quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

UNIVERSO POPROCK - PAPAS ? OBA OBA !!!! AH E TEM BLUR TB


Após seis anos sem um CD de músicas inéditas, a banda lança o sexto álbum, Disco Rock.

Um disco para falar de amor, animar festas, fazer dançar e assoviar. Sem enumerar tolamente os males do mundo, sem agredir ouvidos com experimentações duvidosas, sem investir na transgressão vazia. Numa primeira audição, o álbum deixa claro que é um pop de verão, com faixas na medida para luau, como "Diga Sim" e a sacudida "Só Se For Agora". Mas o clima ensolarado de canções espertas como "Oba Oba" ("disseram que você anda meio distraída, ouvindo Bob Marley na beira do mar") se alterna com baladas melancólicas e nubladas, na melhor tradição britânica. Talvez a nitida semelhança com a capa do CD do Blur de coletanias lançado no Brasil em 97.

Disco Rock é um nome acidental/residual que mascara a verdadeira natureza da obra. A faixa-título, que abre o CD, não tinha nome e vinha sendo chamada dessa forma nas listas de repertório; depois acabou batizada definitivamente assim. "Disco rock", a canção, é um belo rock com um pé na discothéque e o coração aos pulos pelo fim de um relacionamento. Sem cinismo, do jeito desarmado que se cantava na época da Jovem Guarda e nos anos 80. Vc pode ouvir Oba Oba na programação do verão poprock.



E por falar em Blur, depois de muito se falar, se cogitar, baldes de água fria e muita esperança, o Blur anunciou hoje sua volta oficialmente, para desespero do Oasis…

O periódico britânico NME adiantou a notícia, e ainda de quebra disse que a volta da banda acontecerá no Hyde Park, famoso por já ter sido palco de show do Red Hot e U2, e ainda haverá mais datas ainda sendo marcadas. A banda passou pelo Brasil a pouco mais de 10 anos.

Sobre a reunião, Albarn disse: “Pareceu-me uma coisa acertada novamente. Sinto que há algo para fazermos juntos novamente, não somos um desperdício completo, temos uma razão para existir”.

O Blur de quebra é capa da revista e ainda gravou um vídeozinho explicando o porque da volta. Você pode ver aqui.

Nenhum comentário: